quinta-feira, 25 de maio de 2017

ENCONTRO MARCADO: HOJE, DIA DA INDÚSTRIAMauritius Reisky Von Dubnitz...

HOJE, DIA DA INDÚSTRIA
Mauritius Reisky Von Dubnitz, diretor- tiular
do CIESP em Jundiaí
Duas boas notícias pra comemorar a data: a unidade de Jundiaí, da Siemens vai produzir turbogerador para importante empresa do Paraguai. E no próximo dia 8 de junho, Rodada de Negócios, em Vinhedo.
Comemora-se hoje, em todo o país, o Dia da Indústria criado há muitos anos em homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Cochrane Simonsem que,nascido em fevereiro de 1889,faleceu em 25 de maio de 1948. Ele foi um dos nomes mais conhecidos e respeitados na sua época e, como poucos, soube conciliar diversas atividades com raro brilhantismo.Foi egenheiro,industrial,administrador, professor, historiador e político,além de membro da Academia Brasileira de Letras. A data é destinada aos espaços de produção de maior representação para as economias nacionais: as indústrias.
MOTIVOS PRA COMEMORAR
Conhecidas como o “setor secundário” de um país,as indústrias abrangem os mais variados tipos de mercados registrando-se que a industrialização no país começou com o presidente Getúlio Vargas, mas apenas com Jucelino Kubitschek as estrangeiras começaram a se instalar no Brasil e promover o crescimento da economia nacional.
O que se deu também em Jundiaí e região, com a proximidade entre  São Paulo e Campinas, dois dos maiores polos industriais do país, dotadas das melhores rodovias, ferrovias e afins.Apesar da crise, a cidade continua com seu polo industrial em desenvolvimento e atraindo novos investimentos para o setor. Motivos pra comemorar.
CIESP: RODADA DE NEGÓCIOS
Diretor do CIESP Jundiaí,o empresário Mauritius Reisky Von Dubnitz está otimista e aposta num ciclo intenso de afrouxamento monetário com previsão de taxa básica de juros a 9% até o final do ano.”A recessão ainda não terminou, mas pode chegar ao fim” aponta, em torno das expectativas da entidade destacando que há confiança na trajetória  firme de recuperação em favor da indústria e do empresariado.E anunciou para 8 de junho a próxima “Rodada de Negócios”, em Vinhedo,envolvendo a Macrorregião 7,que compreende as Regionais de Jundiaí e Bragança Paulista.Ótima comemoração.
SIEMENS E O TURBOGERADOR
E uma outra boa notícia pra comemorar o Dia da Indústria tem a ver com a Siemens,cuja unidade de Jundiaí acabou de fechar contrato de venda com a indústria Paraguaya de Alcocholes S.A ( Inpasa)–a maior produtora de biocombustíveis daquele país-para fabricação de um turbogerador a vapor SST-300,cuja nova planta vai empregar 300 novos funcionários.
EM JUNDIAI
Importante destacar que Jundiaí é fortemente movida pela indústria que garante parcela generosa na arrecadação de tributos, em todos os níveis. E, por certo, fomenta os demais setores da economia.O Dia da Indústria faz parte do calendário oficial da cidade, nos termos da Lei 8659/2016 de autoria do ex-Vereador Zé Dias. Tim tim!
MAIS NOTÍCIAS...
Festa Italiana:Os convites para a Cantina Roma da Festa Italiana da Colonia para os próximos finais de semana do evento,até 11 de junho, estão quase acabando.Ou seja: a Festa,que recebeu 20 mil pessoas sábado e domingo passados, faz o maior sucesso em Jundiaí e região.Show!
Para o Dia dos Namorados:JundiaiShopping lança oficialmente nesta quinta-feira a campanha para o Dia dos Namorados.Com R$300,00 em compras, os clientes ganham  um cupom pra concorrer a dois automóveis Peugeot 2008 0km, além de um kit pipoca na promoção “Comprou, Ganhou”. Vai ser concorrida!
 
Singulari com "A Bela e a Fera:Letícia Chachá com apoio incondicional dos seus pais, e sempre queridos,Magali e Wagner, trabalhando a mil por hora na divulgação do músical baseado no clássico “A Bela e a Fera”, a cargo do grupo Singulare, dias 17 e 18 de junho no Polytheama.Ingressos à venda.
LEGENDA
Diretor-titular do CIESP Jundiaí o empresário Mauritius Reisky Von Dubnitiz diz que a maior comemoração no Dia da Indústria, hoje, é poder celebrar a esperança baseada na certeza dias melhores.  Sobretudo com a recuperação da economia,novos negócios,incremento nas exportações e, por consequência, mais empregos também. Que bom!
FRASE
“Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior.” ( Roberto Cochrane Simonsen, 1889-1948- engenheiro, político, escritor; patrono da indústria)