quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

           Motoristas de Jundiaí poderão ser exemplo para o Brasil
Novos e poucos radares:com  GPS e sincronização
 
Faço parte do grupo de pessoas que procura ver com boa dose de otimismo todas as ações e realizações que são implementadas em favor da cidade,sejam elas por iniciativa da Administração Municipal, do Estado ou Governo ou mesmo empresas privadas.E confesso: vi com cautela o anúncio do Secretário de Transportes, engº. Wilson Folgosi dando conta que vai substituir radares de fiscalização e multas de trânsito pela educação dos motoristas da cidade.Como seria bom se pudéssemos acreditar e viver essa realidade, ou seja: “unificar infrações com o objetivo de educar e não multar os motoristas”, conforme declara o dinâmico Folgosi que, ainda, aposta: “ o fato de não ter radar não dá direito ao motorista de não respeitar a sinalização”. Melhor ainda se não precisássemos de semáforos e todos se respeitassem no trânsito:motoristas e pedestres.

Trânsito e realidade
Infelizmente não é a nossa melhor realidade, o que se comprova pelos índices elevados de acidentes,multas e infrações em todas as regiões da cidade a demonstrar que os motoristas, assim como muitos pedestres não estão preocupados em se EDUCAR no trânsito, mas fazer valer seus interesses individuais, ao argumento da pressa, dia dia, trabalho, estresse,carros modernos e possantes, por aí afora.

Radares e munícipes 
É interessante observar que os radares de controle de velocidade foram colocados nas principais vias da cidade, obedecendo a projeto técnico da própria Prefeitura, bem como atendendo a dezenas de solicitações dos vereadores com base nas reivindicações de munícipes, justamente pra controlar e minimizar o excesso de velocidade por parte de motoristas, do mesmo modo que melhorar a segurança no trânsito, em toda a cidade.

Trânsito,Educação e Campanha

Estarei( e estaremos) torcendo pra que o Secretário Folgosi, partindo da recomendação do prefeito Pedro Bigardi, esteja realmente certo e que os motoristas de Jundiaí, além das centenas que por aqui passam diariamente,mudem o comportamento no trânsito e respeitem uns aos outros, dando passagem, respeitando a preferência, obedecendo as sinalizações, cruzamentos e principalmente os limites de velocidade.E que a campanha que a SETRANSP pretende realizar sirva apenas para enfatizar o novo conceito de trânsito na cidade, com poucos radares e onde multas e infrações serão raridade. Capaz de demonstrar que Jundiaí é, realmente, o grande exemplo para o Brasil, isto é: de motoristas absolutamente educados.Vai ser a glória. Que assim seja!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário