quinta-feira, 25 de junho de 2015

A orquestra com muitos jovens, o maestro e apoio do SESI 
POLYTHEAMA LOTADO PARA OUVIR  A BACHIANA E APLAUDIR O MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS
 
Como era de se esperar o Polytheama esteve literalmente lotado nesta noite de quarta para ouvir e aplaudir a Orquestra Filarmônica Bachiana do Sesi e o seu maestro que está completando 75 anos de idade neste dia 25. O espetáculo começou com um vídeo de sua história de superação em que ele precisou deixar o piano, mas continuou na música através da regência. O maestro fez questão de dizer que Jundiaí lhe abriu as portas, do Polytheama, quando ele iniciou a vida de  regência  há 11 anos. E brindou o público com um programa primoroso começando com a 7ª.Sinfonia de Beethoven; Chico Buarque, Morricone (cinema Paradiso), Piazzola,Bach e Guerra Peizxe, tendo como solista o violinista  Renato Yokota. E juntamente com a Orquestra,  o público cantou parabéns ao Maestro.Que ele tenha muita vida pela frente para nos brindar com a excelência das suas músicas, lições de amor e o entusiasmo pela vida.
 
A superação do maestro, através das maõs: determinação
 
O violinista Renato Yokota (spalla) e o maestro João Carlos

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Jundiaí ganha Ibis Hotel.
Na inauguração do Ibis Jundiaishopping  nesta terça a noite,
 que reuniu autoridades e convidados da cidade e região, em torno de elegante coquetel durante o qual as boas vindas ficaram por conta do  executivo Franck Pruvost, diretor executivo do Grupo Acoor Hotels e do gerente geral do hotel em Jundiaí, Miler Bairros. Trata-se de empreendimento dos mais importantes para a cidade, em especial para o setor hoteleiro. Confiram nas fotos.

Franck Pruvost, diretor geral-executivo do Grupo Acoor Hotels para a
América do Sul; Mauritius Reisky Von Dubnitz e Leandro Nalini, chefe de
gabinete na Prefeitura de Campo Limpo.
 

Prefeito Pedro Bigardi foi prestigiar o evento e deu boas vindas
ao empresário paraibano ( de Campina Grande)Reinaldo Lucena 
que pretende vir morar em Jundiaí 
Ten Cel Messias Siqueira Mendes Barbosa, comandante do 12º. GAC
 e o ten cel Alex Minussi comandante do 12º Grupo de Artilharia da
Academia das Agulhas Negras (AMAN)





Miler Bairros, 31 anos, vindo de Porto Alegre
e  gerente geral do Íbis Jundiaí.

MALERBA X LUCAS: LIMINAR

Paulo Malerba  ainda vai pedir indenização 
Não poderia ter sido diferente: os jovens Lucas de Oliveira Ridão e Diego Eduardo Silva andaram extrapolando nas suas manifestações ao se juntarem a grupos religiosos( de cristão, evangélicos e católicos) e na defesa da família, usaram a tribuna da Câmara e as redes sociais, como o facebook para ofender várias pessoas e políticos locais, incluindo o prefeito Pedro Bigardi e o vereador Paulo Malerba. Nos últimos dias, Ridão exagerou ao espalhar pelo Face, com fotos e charges,que Malerba e Bigardi são contra as famílias, denegrindo a imagem  e honra dos políticos. O parlamentar não gostou nadinha da história e valendo-se dos direitos e prerrogativas previstos em Lei, ingressou com Ação Cautelar Inominada contra os dois rapazes, com pedido Liminar para que os mesmos se abstenham das práticas difamatórias e excluam os comentários de toda e qualquer forma de mídia, digital, impressa,etc. Distribuída à 1ª. Vara Cível e dado o caráter da ação, ontem mesmo o juiz Luiz Antonio de Campos Junior proferiu sentença,concedendo a liminar pretendida de forma fundamentada e pra fazer escola.

FERE O DIREITO DE IMAGEM  
Na decisão,o juiz escreve dizendo que a livre manifestação é Direito Constitucional, de forma que qualquer um pode fazê-lo de acordo com  as suas convicções livremente. “Contudo, não existe direito absoluto, tampouco um direito pode prevalescer sobre o outro. In casu, o direito é livre manifestação dos usuários Lucas de Oliveira Ridão e Diego Eduardo Silva  e vai de encontro ao direito de imagem do autor”.
Para Campos Junior, está evidente a colisão de direitos que deve ser analisada  à luz do princípio  da proporcionalidade, destacando que no caso, os réus utilizaram o Facebook para denegrir  a imagem do autor, Paulo Malerba, destacando que tal fato pode ser consubstanciado  em crime de difamação, injúria e calúnia.Razão porque o magistrado justifica a urgência na análise do pedido de urgência.

POSTAGENS:RETIRAR EM 24 HORAS
Depois, diz o juiz que a demora na concessão da liminar poderia levar os réus (os jovens) a continuarem manchando e maculando a imagem do autor, que é figura pública.”Destacando que o acesso à rede mundial de computadores gera, rapidamente,  a divulgação de qualquer tipo de informação , inclusive aquelas de cunho ofensivo.”Assim, para evitar essa situação, há necessidade de intervenção do Poder Judiciário no sentido de obstar esses atos agressivos e ofensivos à honra objetiva e subjetiva do autor, pois a ninguém é dado o direito  de proferir ofensas morais a quem quer que seja, notadamente quando o atingido  ocupa cargo público e eletivo.Elementar”, escreve o magistrado. Argumentos que, analisados em consonância com as provas juntadas aos autos, serviram para o Juiz considerar como fato o fumus boni júris e o periculum in mora (ou a fumaça do bom direito e o perigo na demora) uma vez comprovada a utilização ilícita do nome do autor,embasaram a concessão da liminar pretendida. Ao que o Magistrado determinou que,em 24 horas, os réus (os jovens)sejam compelidos a retirarem  as postagens dos perfis públicos do Facebook,deles e de todos os que compartilharam da referida publicação, sob pena de multa no importe de R$5mil(cinco mil)reais, ao dia na hipótese de descumprimento do preceito.

RETRATAÇÃO IMEDIATA
O juíz Campos Junior estendeu a proibição das imagens em qualquer meio de comunicação e determinou, também, que no prazo peremptório de 24 horas, os réus façam a devida retratação pública das matérias ofensivas contra o vereador Paulo Malerba,também sob pena de multa.O magistrado decidiu também que o Vereador poderá publicar, integralmente, a decisão  proferida através das redes sociais,especialmente o Facebook.


Lucas Ridão deve se retratar e  excluir as postagens, sob pena de multa diária 
de R$5000,00 imposta pelo juiz. Em caso de insistência nos temas em questão,
o Juízo  poderá entender os seus atos como desobediência e decretar a prisão.
POSSE FESTIVA NO ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ-OESTE
Patrícia Zilmer e Andréa Gonçalves
Patrícia Zilmer e Andréa Gonçalves  trocam botons e mimos nesta quarta, durante jantar festivo na Casa da Amizade, posto que seus maridos Cezar Zilmer e Edison Moraes Gonçalves trocam o martelo na presidência do Conselho Diretor do Rotary Club de Jundiaí-Oeste. Zilmer satisfeito pelo dever cumprido e Edison convocando os companheiros para, com ele, estarem à frente da jornada que se inicia agora e vai se estender até julho de 2016, com a promessa de muito trabalho em prol do coletivo e da avenida de serviços, como meta proposta pelo Rotary Internacional.


VAI E VEM
.O plenário da Câmara Municipal, ontem, foi palco de um incrível cenário de intolerância envolvendo, de um lado, grupos católicos, cristãos, evangélicos. E, do outro, representantes do movimento LGBT.Trocaram farpas e ofensas entre eles e não deixaram ninguém falar.

 .Ainda debatendo (entre eles) a tal ideologia de gênero que supunham estaria contemplado no Plano Municipl de Educação, principal projeto na pauta de ontem da Câmara Municipal. Deu pra sentir porque as pessoas, em todo o mundo,matam e morrem em nome da fé,da religião,do fanatismo.

.Hoje a noite, o Polytheama abre as portas e cortinas pra receber, mais uma vez, a Orquestra Filarmônica Bachiana do SESI com regência do grande maestro e músico João Carlos Martins, para quem nós sempre tiramos o chapéu e aplaudimos de pé.As 20 horas e um grande espetáculo.

 FRASE


“Eu creio  que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos



segunda-feira, 1 de junho de 2015

                   No encontro com empresários em Pirapora

Padre Silvio Andrei coordenou o encontro da Diocese sobre
Sociedade e Igreja


GABRIEL CHALITA PARA EMPRESÁRIOS:
"VERDADE E RAIVA NOS EMBURRECE"
No segundo encontro do ano voltado para empresários da região da Diocese de Jundiaí, o Secretário de Educação do Município de São Paulo,  professor, educador e escritor  Gabriel Chalita ( Deputado Federal licenciado) aceitou o convite do Bispo Diocesano Dom Vicente Costa e sua equipe para proferir  palestra sobre "Sociedade e Igreja" e de cara, com a naturalidade de quem se doutorou em Filosofia e combina com propriedade os temas  politica e igreja, mandou dois recados bem dados e claros: "a vaidade e a raiva nos emburrece". Também disse que os grandes desafios da vida podem ser superados com coragem, competência e amor. Como não poderia deixar de ser, a palestra de Chalita foi da melhor qualidade, durante a qual ele deu pinceladas de sua história pessoal vivida em família com o pai construtor, como conseguiu  cursar e se doutorar em duas faculdades e, depois, se iniciar na vida política como Vereador aos 19 anos de idade, em Cachoeira Paulista, cidade onde nasceu. Deu pra sentir porque ele lida e transita tão bem nas diferentes esferas do Governo. Filiado ao PMDB, chegou a ser cogitado para ocupar o Ministério da Educação no atual Governo Dilma, mas acabou aceitando o convite do prefeito Fernando Haddad  para a Secretaria da Educação em São Paulo, com grandes chances de ser o vice do petista nas eleições de 2016. E foi assim: com coragem, competência e amor que ele lidou com professores e evitou as greves tanto no Estado quando foi Secretário de Educação no Governo  Geraldo Alckmin ( 2003/2006), quanto agora, junto à Prefeitura de São Paulo,  que a exemplo de todo o país coloca o pé no freio pra superar a redução de recursos financeiros. O encontro, no Clube da cidade de Pirapora do Bom Jesus, reuniu representantes dos diferentes segmentos de diversas cidades e de Jundiaí encontramos  apenas o diretor do CIESP, Mauritius Reisky Von Dubnitz e  Marcelo Arantes ( COMAD). O padre Silvio Andrei Vigário do Santuário do Bom Jesus, em Pirapora, além de assessor da Diocese, coordenou  o encontro.