quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

VAI VAI E UMA BELA HOMENAGEM A ELIS REGINA

Morta precocemente aos 36 anos de idade, no auge da carreira, a cantora Elis Regina recebeu uma bela homenagem da escola de samba Vai Vai que com o enredo “Simplesmente Elis-A Fábula de uma Voz na Transversal do Tempo”, acabou por conquistar, pela 15ª. vez, o título de campeã do carnaval paulistano.Elis se tornou conhecida por sua presença de palco, voz brilhante e personalidade forte (era chamada de Pimentinha), que inovou nos espetáculos musicais da época no país, pois num mesmo show ou numa mesma música, era capaz de demonstrar emoções contrárias como a melancolia ou a felicidade. Tudo isso, incluindo momentos dos seus melhores sows como “Falso Brilhante”, Fino da Bossa, Trem Azul, Transversal do Tempo músicas como “Arrastão”, “O bêbado e o Equilibrista”, entre tantos outros memoráveis sucessos, a Vai Vai levou para o sambódromo, no desfile de sábado com as presenças dos filhos da cantora: João Marcelo Boscou, de 43 anos, do seu casamento com o músico João Boscoli, diretor do Fino da Bossa e Pedro Camargo Mariano, de 38 e Maria Rita, 36 filhos do casamento com o pianista Cesar Camargo Mariano.Eternizada, Elis morreu em 19 de janeiro de 1982, devido a complicações provocadas por overdose de cocaína e bebida alcoólica, o que causou grande comoção nacional à época. Incluindo o fato de que IML, naquela ocasião, era dirigido pelo legista Harry Shibata, envolvido no caso do jornalista Wladimir Herzog assassinado na ditadura militar.

Elis e o Bexiga
Na Avenida, durante o desfile de sexta-feira, o públicou vibrou no momento em que escola cantava “Maria Maria”, composta por Miltom Nascimento e que se tornou um dos grandes sucessos de Elis Regina. Que por sua vez, tinha forte relação com o bairro do Bexiga, que abriga a Escola de Samba Vai Vai. Na década de 70, a cantora gravou os sambas “Saudosa Maloca” e Tiro ao Alvaro” do compositor Adoniram Barbosa, simbolo maior do bairro.

Campeã pela 15ª. vez, a Vai Vai acertou e foi feliz na escola do samba enredo, que homenageou Elis Regina,  cantou na Avenida alguns dos principais sucessos dela como Maria Maria e teve entre os seus participantes os filhos da cantora, além de famosos como o maestro-pianista João Carlos Martins e Ana Hichman.




Ana Hickman, um dos destaques da Vai Vai

Nenhum comentário:

Postar um comentário