Ex-prefeito passa dos 168 mil votos e garante eleição como deputado federal. Candidato derrotado nas últimas eleições, Machado agora vai para a Assembleia Legislativa. Tucanos comemoram Alckmin eleito e Aécio no 2º Turno
Jundiaí elegeu dois candidatos como deputados, ambos do PSDB. Miguel Haddad somou 168.262 votos – poderá subir, já que são dados de 99% das urnas -, um recorde. Miguel, ex-prefeito, vai ser o representante da região como deputado federal. A dobradinha deu certo, pois Luiz Fernando Machado, com 148.567 votos, se garantiu como deputado estadual – é federal e troca de cadeira ao final do ano.
Em entrevista para a Rádio Cidade, Miguel comemorou o sucesso das urnas e se disse agradecido com o eleitor de Jundiaí, onde passou dos noventa mil votos, e lembrou que toda a região será representada por ele em Brasília.
Geraldo Alckmin foi reeleito governador, com mais de 57% do total de votos.
Para presidente, haverá 2º Turno, dia 26, entre Dilma Roussef (PT) e Aécio Neves (PSDB). A disputa antes do fechamento total da apuração apontava um pouco mais de 41% para a petista, ante 33% do tucano, que deixou Marina Silva para trás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário