Recebi e-mail
do amigo e sempre querido José Roberto Consentino e mal pude acreditar no
conteúdo, aliás, ele também reagiu da mesma forma e copiou um memorando, também
por e-mail, que teria sido disparado pelo Secretário de Saúde da vizinha
Itupeva, dr. Ricardo Vicente da Silva, repassado para agentes,
enfermeiros,técnicos e afins, recomendando o descarte da revista “Veja”, do final semana, das recepções das UBSs.
Bocalon deve esclarecimentos
Não posso acreditar que se trata de uma montagem.Aliás,seria preferível que assim fosse, já que o conteúdo do e-mail ( ao lado) é realmente de estarrecer e representa censura à revista, à imprensa, a liberdade de expressão, à democracia.Que tem sido o tom do discurso do prefeito Ricardo Bocalon ( foto acima), que é do PT,presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí e, não raro, faz questão de dizer que sua Administração tem sido conduzida de forma apartidária. O que não parece no caso em questão, salvo se o Secretário de Saúde teria por impulso tomado a atitude isolada, sem recomendação do comando nacional do PT.De modo que o prefeito Bocalon deve as devidas explicações. Até por uma questão de respeito à população e ao AUJ.
Fé e confiança
O amigo Consentino, indignado com o e-mail recebido fez questão de compartilhar com outros amigos e, igualmente, de pedir as providências que o caso requer, "com seriedade, honestidade e justiça". E escreveu mais: "que um dia possamos voltar a ter fé em nossos representantes, que eles passem a ser pessoas corretas, tenham vergonha na cara e encarem o cargo público como uma confiança de todos e não um representante de grupos ou pessoas. Muitos são comprados com Bolsas diversas e outros com cargos, se tornando lacaios de luxo ou coletores de impostos escusos. Em qual dos casos se classifica quem faz um mail desses do anexo? Deixo ao julgamento de cada um"
Veja
A veja que chegou às bancas na sexta-feira tem na capa a presidente Dilma e o ex-Lula, apontados como envolvidos no escândalo da Petrobrás, segundo o doleiro Youssef nas declarações feitas à Polícia Federal. No sábado às 7 horas da manhã as edições de "Veja", já tinham se esgotado nas bancas da cidade e do país afora; foi objeto de discussão no debate entre os dois candidatos e acabou no Tribunal Superior Eleitoral, ao argumento de que o PT tinha tentado suspender a circulação da revista. Além de outros episódios, incluindo diversos danos disparados por petistas na frente da Editora abril em São Paulo. Cujos fatos estão sendo apurados e, por certo,
a revista deverá contar na próxima edição.
Confiram no corpo do e-mail (acima) enviado pelo Secretário de Saúde de Itupeva, o pedido para que os funcionários das UBSs, recolham as revistas VEJA, para que pacientes e usuários das mesmas não tenham acesso à leitura e ao seu conteúdo. Uma loucura! Com a palavra, prefeitão Bocalon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário