segunda-feira, 9 de março de 2015

DILMA: CRISÉ É UMA FARSA

Crise? Temporária, culpa da seca, da
imprensa e  da economia internacional (clik na foto )
Dilma: discurso infeliz no Dia da Mulher 
Em cadeia nacional, a presidente Dilma Roussef  foi a TV neste domingo a noite pra tentar explicar o que é inexplicável: como o seu Governo está conseguindo desestabilizar a economia do país e com ela, a segurança do povo brasileiro. Resumidamente falou do ajuste fiscal como um "mal necessário à nação", em razão da "crise econômica internacional" e da seca no nordeste e sudeste do país. E responsabilizou a imprensa como responsável por alardear uma CRISE no país que, segundo ela, a presidente, NÃO EXISTE. Depois, comentou essa "instabilidade econômica" pela qual passa o país é momentânea e por uma questão de EQUIDADE  todos devem fazer sua parte. ( clique na foto ou texto pra saber mais)
 Por isso ele conclamou os brasileiros para, com ela, serem responsáveis pelo recuperação do processo de reequilíbrio das contas, já que as "medidas adotadas serão suportáveis". Pra amenizar, avisou que o Brasil tem R$171 bilhões de reservas internacionais.

Frases:
Eis algumas frases ditas pela presidente Dilma que chamaram atenção no discurso que deveria ser em homenagem as mulheres:

1-corte dos gastos do governo, programas sociais, revisamos distorções em alguns benefícios com o mínimo sacrifício;

2- O programa de combate a crise vai demorar o tempo que for  necessário, mas prevê reação no segundo semestre, combate á inflação, medidas serão suportáveis. Povo forte, qualificação profissional, mais empreendedorismo, estamos com os  melhores níveis de empregos;

3-não vamos trair compromissos com trabalhadores pra voltar a ser iguais ao que já  fomos

4- Acreditem: o país não vai parar, :

5- Estamos entregndo grandes obras

6- inclusão: serviços públicos de melhor qualidade

7-Petrobras:a crise está sendo superada e não é tudo o que falam na imprensa, representa  como   próximo passo o fortalecimento da justiça;

8- Sancionar a Lei do FEMINICÍDIO, que representa a política de tolerância zero contra as mulheres;

9- Quer e espera maior participação do Congresso Nacional

10- Vai ( e vamos) encontrar o melhor caminho

11- É preciso acreditar no futuro melhor para todos .

Ficar calada
Particularmente, considero que foi um erro infeliz do marketing do Governo e a  própria Presidente Dilma  aproveitar o Dia Internacional da Mulher pra lançar em cadeia nacional a defesa pelos erros absurdos do Governo que vem desencadeando uma crise atrás e o pior de tudo:

conclamar os brasileiros a, por EQUIDADE  dividir com ela, a responsabilidade pela crise

culpar a imprensa por alardear os escândalos da Petrobrás.

Sinceramente, penso que a essas alturas dos acontecimentos, teria sido bem melhor se a Presidente  tivesse ficado calada, ou, na pior das hipóteses, se limitado a parabenizar as mulheres e dizer que nesta segunda sanciona a Lei do FEMINICÍDIO. Era mas do que suficiente.Tanta infelicidade no discurso pode lhe render problemas e mais protestos semana fora.Quem viver verá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário