quinta-feira, 6 de novembro de 2014

OBRAS NO PAÇO: PRIORIDADE?

  Não tive a oportunidade de encontrar e falar com o Prefeito Pedro Bigardi ontem ou hoje,  pra lhe dizer que vi com preocupação o anúncio oficial da Prefeitura dando conta sobre as obras de reforma e ampliação do Paço Municipal já previstas pra começar no primeiro semestre de 2015.Vieram à mente algumas questões que me reservo o direito de colocá-las aqui na coluna e compartilhar com  gestores da Administração e munícipes: essa ampliação é realmente prioritária para colocá-la em prática no próximo semestre, mesmo sem saber o custo do projeto, da execução da obra e sua inclusão no orçamento de 2015? Deixar essa obra para um segundo plano e priorizar projetos mais imediatos como a construção de ao menos mais três creches para crianças e duas para idosos não seria mais interessante? Ou  mesmo  substituir , por ora, essa reforma  pela  contratação de mais médicos? Que tal colocar o fornecimento de medicamentos em dia?

PAÇO & GLORIA ROCHA
Até compreendo o ardente desejo do prefeito Pedro de realizar grandes obras e projetos marcantes, além do que no caso atender aos interesses dos servidores e munícipes que estão e vão à Prefeitura diariamente. Todavia, não me ( e nos) parece que esteja assim tão ruim ou desconfortável a exigir prioridade, em detrimento de projetos mais importantes já anunciados e que se encontram parados. 
Como o Centro das Artes, por exemplo, fechado desde o início da Administração em janeiro de 2013, cujo projeto também foi anunciado mas não anda, por falta de recursos financeiros.Salvo melhor entendimento, no caso a Sala Glória Rocha faz muito mais falta à Cultura da cidade, do que ampliar o estacionamento ou o restaurante do Paço Municipal. Qual o tamanho da prioridade? E do interesse? 
 
Não tenho nenhuma dúvida que se Pedro Bigardi fizer enquete e colocar em votação o que os munícipes desejam primeiro, se a ampliação do Paço ou a reforma do Centro das Artes ( fechado há quase dois anos) por certo,vão optar pela segunda opção, já que a Sala Glória Rocha vem fazendo muita falta à Cultura e artistas da cidade. Fica evidente que está faltando gestão, organização e planejamento na Administração. Fica a sugestão para reflexão.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário