segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

UNIDOS DA ZONA LESTE É A CAMPEÃ

Tal como era esperado, a Escola de Samba "Unidos da Zona Leste" com o samba-enredo "Do Pecado Original aos Amores Verdadeiros", foi a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval de Jundiaí, deixando pra trás a Arco Iris ( que ficou em segundo lugar) e a Leões de Vila Hortolândia, em 3ª. Os carnavalescos da campeã esbanjaram alegria na Avenida Luis Latorre, combinando simplicidade, carros alegóricos nos limites da Avenida, muito colorido e samba no pé. Outra campeã, do Grupo de Acesso, foi a União da Vila que desde o primeiro momento do desfile, se apresentou como favorita a retornar ao Grupo Especial em 2015.

Título de campeã mais do que merecido para a Zona Leste que proporcionou um belo desfile na Avenida combinando simplicidade com alegoria, harmonia, colorido e uma bateria pra lá de afinada.
Leões decepcionou
A Escola de Samba Leões da Vila Hortolândia decepcionou na Avenida. Primeiro pelo tom de arrogância demonstrado em alto e bom som do carnavalesco William Paixão, que chegou anunciando que a escola venceria, depois de publicamente tecer críticas à organização do Carnaval, justamente neste ano em que a estrutura proporcionada pela Prefeitura caminhou muito melhor do que nos anos anteriores.Além do atraso de 45 minutos, ao argumento de que o carro alegórico, preparado além dos limites da avenida ( na largura e na altura) teve dificuldades pra entrar.Integrantes e diretores da Escola não gostaram das declarações de William, que deverá tomar um puxão de orelha da Lijunes, já que foi igualmente criticada pelo atraso nos desfiles.

Comissão de Frente da Leões de Vila Hortolândia cuja escola atrasou quase 50 minutos pra entrar na Avenida, um dos carros alegóricos era tão alto que mal podia se ver a bailarina, sem contar que teve problemas com os fios de telefonia. E mais ainda: o carnavalesco William Paixão ao entrar na Avenida, foi infeliz primeiro ao dizer que a Escola iria "arrebentar" e depois teceu críticas desnecessárias, dizendo em alto e bom que " é difícil fazer carnaval nesta cidade". Resultado: a escola acabou ficando em 3º. lugar e ele poderá perder o posto pra 2016, inclusive junto à própria Liga Jundiaiense de Escolas de Samba, a Lijunes.


Bonita homenagem ao PEAMA
Marujos da Zona Sul, prestou bonita homenagem ao PEAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário